cidades inteligentes

O Fórum Cidades Inteligentes: Tendências contará com a presença da Hubse, um grupo que pertence ao Instituto GEOeduc. O evento será na Facens, em Sorocaba.

O evento será realizado pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba) com o patrocínio do CREA/SP, e acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

A Hubse marcará presença no dia 5/12, na Facens, em Sorocaba. Neste dia, o CEO da Hubse, Júlio Ribeiro, vai ministrar uma palestra sobre Plano Diretor Inovador para Cidades Inteligentes. A palestra acontecerá às 10h15.

Cidades Inteligentes: uma tendência de mercado

A fala da Hubse, no evento, busca evidenciar a importância da realização de um Plano Diretor Inovador para o município, orientado ao projeto de criação e desenvolvimento de uma cidade inteligente, bem como a necessidade de alinhamento ao atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU (ODS) e de suas metas.

A inscrição no evento é gratuita! Inscreva-se:

cidades inteligentes

Objetivo do evento

Este Fórum tem por objetivo disseminar os conceitos de Cidades Inteligentes na comunidade acadêmica, nas AEAS Jovens e dos profissionais das áreas afins. O evento visa demonstrar a importância das Engenharias para o desenvolvimento de uma cidade inteligente, bem como a importância do atendimento aos 17 Objetivos de desenvolvimento Sustentáveis da ONU (ODS); e fomentar discussões pertinentes e formar replicadores.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Criação de Comitê sobre Cidades Inteligentes

Ao final do evento, no último dia (06/12), o Comitê de Cidades Inteligentes será criado e formalizado pela Associação dos Engenheiros de Sorocaba (AEAS). Liderado pela Associação, o Comitê será aberto para todas as entidades interessadas. O intuito do Comitê é promover e integrar ações relacionadas ao tema “Smart Cities” de forma a implementá-las na Região Metropolitana de Sorocaba.

Fique por dentro!

O palestrante Júlio Ribeiro tem um interessante artigo sobre: Os profissionais da Geociência estão preparados para lidar com as Smart Cities?

Copyright © 2019 – Instituto GEOeduc. Todos os direitos reservados