
A pesquisa “Mercado de Trabalho para Geotecnologias”, lançada pela Women in GIS propõe avaliar a realidade brasileira de quem trabalha no setor. *Por Thaís Perez
Com o intuito de avaliar o mercado de trabalho daqueles que trabalham ou pensam em iniciar uma carreira no setor de Geotecnologias, a Women in GIS – organização internacional, profissional e social – desenvolveu esta pesquisa rápida para coletar informações e, posteriormente analisá-las, disponibilizando os resultados em relatórios e infográficos para toda a comunidade.
Todos da comunidade GEOeduc estão convidados a participar da pesquisa, uma vez que os dados serão fornecidos de forma anônima. Sua contribuição será muito importante para a pesquisa, participe!
Mercado de trabalho para Geotecnologias
O mercado de Geotecnologias está em constante crescimento. Apesar da carência de estudos e informações recentes sobre o setor, sabe-se que muitos profissionais almejam seguir essa carreira devido a grande utilização de ferramentas, softwares e programas de Geotecnologias que estão facilitando e aprimorando demandas e tarefas de diversos trabalhos.
Pensando nisso, a pesquisa da organização Women in GIS Brasil tem como objetivo levantar dados para compreender as principais características do mercado de trabalho e atuação com Geotecnologias no Brasil.
Também pode te interessar: O mercado promissor do geoprocessamento: perspectivas do setor de GIS entre 2018 e 2022
Women in GIS Brasil
A WiGIS é uma organização que está além de um grupo de defesa de mulheres e seus aliados. O objetivo do WIGIS é servir de apoio para o desenvolvimento de mulheres nas atividades que envolvem geotecnologias. A organização tem buscado trabalhar para superar a discriminação no trabalho, as diferenças salariais e o isolamento profissional. De forma a trazer motivação e inspiração para todo e qualquer profissional que esteja ou pretenda desenvolver sua carreira neste setor.
Por isso, a pesquisa Mercado de Trabalho para Geotecnologias idealizada pela Women in GIS pretende entender o mercado de Geotecnologias, principalmente na situação atual. A partir da pesquisa, será possível analisar quais são as políticas de responsabilidade social nas organizações. Buscando traçar, entre outras questões, um panorama sobre questões de equidade, diversidade e inclusão social.
Para entrar em contato com a organização Women in GIS:
womeningisbrasil@gmail.com
Acompanhe o trabalho da organização nas redes:
Instagram: @womeningisbrasil
Linkedln: Women in GIS Brasil
Thaís Perez – Analista de Conteúdo da equipe GEOeduc. Especialista em Marketing de Conteúdo Avançado, certificada pela Rock Content.