
Novo curso do GEOeduc ensinará a elaborar produtos com uso de SIG para a engenharia e arquitetura, explorando as Geotecnologias para o planejamento urbano. *Por Thaís Perez
Este curso irá abordar a utilização do Sistema de Informação Geográfica no planejamento urbano, o banco de dados para a engenharia, arquitetura e cidades, e os mapas diagnósticos para planos diretores.
SIG para o planejamento urbano aplicado a engenharias e arquiteturas
Os objetivos do curso são de explorar ao máximo as Geotecnologias para o planejamento urbano, apresentando exemplos de estudos de Geotecnologias para plano diretores. Além disso, o curso pretende elaborar produtos utilizando o SIG no setor da engenharia e da arquitetura.
Com carga horária de 4 horas, o curso baseia-se em bibliografias básicas e complementares para apoiar o aprendizado do aluno. Com isso, ao longo das aulas, o aluno irá aprender sobre a utilização do SIG para estudos urbanos, e seu papel nas engenharias e arquiteturas; conhecerá o Banco de dados para os planos diretores, levantamento de áreas especiais e estudos arquitetônicos.
Além disso, será abordado a utilização de mapas para engenharia e para a arquitetura, explicando a seleção de áreas especiais urbanas, de impacto ambiental e aplicações em SIG.
Lançamento do curso: 20 de julho.
Quer mais informações sobre o curso?
Precisando de ajuda nos estudos? O seguinte artigo pode te ajudar – Cursos online: por onde começar?
Thaís Perez – Analista de Conteúdo da equipe GEOeduc. Especialista em Marketing de Conteúdo Avançado, certificada pela Rock Content.