curso de qgis básico para mapeamento temático

Curso de QGIS para mapeamento temático é lançado pelo GEOeduc

Atendendo a pedidos, o Instituto GEOeduc tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para o curso de QGIS básico para mapeamento temático. O treinamento será presencial e acontecerá entre os dias 28 e 29 de junho de 2019 em São Paulo (SP).

Por que fazer um Curso de QGIS para mapeamento temático?

Por que você deveria considerar uma capacitação como essa do curso de QGIS básico para mapeamento temático?

Caso não conheça, o QGIS é um dos softwares de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) mais utilizados no mundo. Seu destaque está na interface amigável, contar com ferramentas e rotinas poderosas de geoprocessamento e por ser um programa totalmente open source.

Na área de mapeamento temático seu destaque é ainda maior e possibilita a criação de produtos cartográficos de altíssimo nível. Atualmente, através do QGIS, profissionais de diversas áreas, em diversos cantos do mundo, criam mapas incríveis aplicados a estudos ambientais, de engenharia, urbanísticos, agricultura, saúde, mineração e projetos que demandam análises espaciais complexas.

Leia também: A constante atualização da plataforma livre QGIS.

Conheça o Curso de QGIS do GEOeduc

O curso de QGIS para mapeamento temático utilizará a versão 3.6.3, a mais recente disponível ao usuário. Sua ementa divide-se em grandes tópicos que serão detalhados para que o aluno possa aprender da melhor forma todos os aspectos teóricos e práticos envolvidos.

Ao longo de 2 dias (16 horas), serão abordados os conceitos de SIG, tipos de dados espaciais, formas de realizar consultas espaciais, álgebra e projeção de mapas, melhores práticas para classificação e simbologia, principais ferramentas de geoprocessamento e, por fim, um módulo exclusivo para elaboração de mapas temáticos de forma profissional.

Além disso, os alunos contarão com materiais complementares sobre os principais plugins para otimização operacional, como criar e editar informações geográficas, acessar dados remotos de portais oficiais e como trabalhar com geocodificação de endereços.

Diferenciais do treinamento

• Turma exclusiva com no máximo 18 participantes;
• Oportunidade para fazer networking e trocar experiências com alunos e professor;
• Esclarecimento de dúvidas;
• Professor com ampla experiência na área;
• Aulas práticas com a versão mais recente do QGIS;
• Certificado emitido pela maior instituição de cursos EAD e presenciais na área de Geotecnologias;

Faça sua inscrição

Para garantir sua vaga nesse treinamento presencial do GEOeduc, ou para saber mais sobre a ementa, conteúdo programático, a quem se destina e o currículo do especialista, confira a página do curso a seguir:

Curso de qgis

Um comentário sobre “Curso de QGIS para mapeamento temático é lançado pelo GEOeduc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *