geoeduc

GEOeduc marca presença no IV Simpósio de Manejo Florestal da UFLA

O Instituto GEOeduc esteve presente no IV Simpósio de Manejo Florestal do Núcleo de Estudos de Manejo Florestal da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no dia 12 de setembro. Venha conferir o que falamos por lá…

geoeducO Simpósio

Durante os dias 10, 11 e 12 de setembro, o simpósio contou com uma programação rica em conhecimentos sobre Telhados verdes, segurança no trabalho, desafios tecnológicos, Smart Cities, Sensoriamento Remoto e muitos outros. Para conferir a programação completa do Simpósio, clique aqui.

A 4ª edição do Simpósio foi direcionada para o tema “Florestas em Pauta”. Refletindo sobre o momento atual e as perspectivas futuras do Setor Florestal, o evento foi destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, professores e profissionais ligados ao tema.

Participação do GEOeduc

O GEOeduc contribuiu para a discussão do Simpósio com duas palestras. Uma sobre Smart Cities para a Sustentabilidade Urbana, com o palestrante Júlio Ribeiro. E outra sobre Sensoriamento Remoto no Setor Florestal: novidades, mercado e aplicações, com o palestrante Christian Vitorino.

Para saber mais como o Sensoriamento Remoto pode ajudar no setor florestal, leia: Satélite Amazonia-1 será lançado em 2020

Para o Instituto GEOeduc, foi um prazer estar presente no evento e contribuir para o enriquecimento do debate.

Sobre os organizadores – NEMAF

O Núcleo de Estudos em Manejo Florestal (NEMAF) é composto por estudantes de graduação do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Lavras. O núcleo é voltado às discussões e compartilhamento de conhecimento/experiência sobre a temática de Manejo Florestal, área extremamente abrangente das Geociências, com aplicações voltadas tanto para o setor agro-industrial quanto para a área ambiental e de tecnologia.

Fundado em 2013, o núcleo surgiu da necessidade de uma maior integração entre os estudantes vinculados a projetos de manejo florestal. Desde então, o Nemaf organiza simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates e outros eventos que possam contribuir para a melhoria e divulgação dos conhecimentos relacionados ao Manejo Florestal.

Capacitação no setor

O GEOeduc apoia a integração de conhecimento com as inovações tecnológicas na área Geo. Conheça nossa plataforma de cursos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *