GEOeduc participa do evento MundoGEO#Connect

O Instituto GEOeduc participou do maior evento da America Latina, o MundoGEO#Connect 2019. Durantes os três dias de evento, foram abordados temas sobre geotecnologia, meio ambiente, drones e muitos outros assuntos ligados a área GEO.   

Participação no evento

Com exposição em estande, mediação em palestra e ministrando cursos, o GEOeduc discutiu temas voltados para a área Geo e bateu um papo com os visitantes do estande sobre os treinamentos e cursos oferecidos pelo Instituto e apresentou a novidade do momento, MBA GEOeduc em Gestão Territorial e Gestão em Geotecnologias.

Com o objetivo de repensar o modelo atual das cidades urbanas brasileiras e contextualizando as transformações enfrentadas, o curso Análise Espacial para Cidades Inteligentes, ministrado pelo Júlio Ribeiro, abordou tópicos sobre gestão pública, democracia líquida, Smart Cities e, ainda, propôs reflexões sobre as possíveis práticas e aplicações públicas para as cidades no futuro.

Além do curso, na palestra Profissional Geo do Futuro, mediada pelo Júlio, foram discutidos assuntos sobre os desafios enfrentados pelos profissionais atualmente junto as mudanças que ocorrem na sociedade e que acabam interferindo no trabalho prático de muitos profissionais.

Aconteceu também o seminário sobre Geo & Drones para Cidades Inteligentes, ministrado pelo Júlio. Os temas do seminário eram voltados para situações de casos de sucesso, resultados alcançados, aplicações e soluções que utilizam geotecnologias e drones, integrados ao contexto das Smart Cities e da Indústria 4.0.

O evento MundoGEO#Connect

Nos dias 25, 26 e 27, a feira contou com a presença de 80 expositores, 40 atividades e 200 palestras, totalizando 240 horas de conteúdo. Muitos palestrantes e instrutores abordaram temas referentes ao geoprocessamento, topografia, cadastro urbano e rural, realidade virtual, ferramentas de GIS, utilização de drones para mapeamento e muitos outros.  

Webtreinamentos e cursos oferecidos pelo GEOeduc

Hoje em dia, as empresas precisam de colaboradores pró-ativos, engajados e com múltiplas habilidades e competências. Por isso, o GEOeduc oferece os Treinamentos in company, que ofertam maior liberdade e autonomia para o cliente-empresa para capacitação de funcionários e expansão de conhecimentos e competências técnicas em empresas.

A plataforma do GEOeduc apresenta muitos treinamentos voltados para a áreas de Gestão de banco de dados geográficos, programação em SIG com Python e outras linguagens, Geoprocessamento através de softwares de SIG, como o QGIS (desde o nivelamento básico até o avançado) ou o ArcGIS, Análise e Gestão Ambiental com softwares de SIG (QGIS e ArcGIS), Georreferenciamento, Regularização Fundiária, Processamento Digital de Imagens, Sensoriamento Remoto, treinamentos com drones, dentre outros.

Se você ficou interessado em nossos cursos e treinamentos consulte a  plataforma EAD do GEOeduc para ter acesso aos cursos livres online, inclusive cursos gratuitos, com certificado.

cursos

 

 

Se você quer saber como foi a participação anterior do GEOeduc no evento MundoGEO#Connect, confira: Educação, Inovação, Disrupção e Geoinformação: O GEOeduc no MundoGEO#Connect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *