IBGE anuncia atualização do Atlas Nacional Digital do Brasil 2018

Atlas está disponível em PDF, na forma de Geosserviços e também no formato shapefile

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de lançar a versão atualizada do Atlas Nacional Digital do Brasil 2018, incorporando em seus mapas dados disponibilizados nos últimos 12 meses pelo próprio instituto e por outros órgãos e instituições.

A atualização incorpora, em ambiente interativo, as informações contidas no Atlas Nacional do Brasil Milton Santos, publicado em 2010.

O link para o Atlas Nacional Digital do Brasil está disponível nesta página.

Foram atualizadas 26 pranchas com temas que incluem migrações inter-regionais, saneamento, extrativismo vegetal e Produto Interno Bruto Municipal, entre outros.

Para divulgar os mapas, o IBGE utilizou a tecnologia chamada Plataforma Geográfica Interativa (PGI), que possibilita visualizar e analisar os temas dos atlas em documentos no formato PDF e na forma de Geosserviços.

O usuário também poderá baixar os mapas no formato shapefile.

Veja também: IBGE divulga novos valores de altitudes de referência

Aprendendo Geoprocessamento na prática

Quer aprender sobre tratamento da informação espacial, análise de dados espaciais e estatísticos de dados, ou conhecer mais sobre ferramentas para geoprocessamento? Convidamos você a conhecer os nossos cursos disponíveis da área de Sistemas de Informação Geográfica (SIG):

Um comentário sobre “IBGE anuncia atualização do Atlas Nacional Digital do Brasil 2018

  1. Que maravilha! Pelo menos uma notícia boa. Tenhamos fé que o IBGE ganhará mais atenção e reconhecimento. Ótimo o trabalho dos que se dedicam por esse país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *