Palestra gratuita Inteligência geográfica

Inteligência geográfica para tomada de decisão: palestra gratuita

Inteligência geográfica para tomada de decisão será tema de palestra gratuita no estilo bate-papo, no Instituto GEOeduc.

O nome da palestra é TalkShow: Inteligência geográfica para tomada de decisão, e vai acontecer no dia 28 de março, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

Inteligência geográfica nos dias de hoje

O tema é mais que necessário, é imprescindível. A inteligência geográfica é mais do que apenas geolocalização. Ela é um ferramental cognitivo que habilita aquele que a utiliza a tomar as melhores decisões e mudar o curso dos acontecimentos.

Não basta conhecer a localização de um dado objeto ou fenômeno em um sistema de coordenadas. É preciso compreender a distribuição têmporo-espacial, ser capaz de reconhecer correlações e padrões válidos, e dar respostas e soluções a problemas reais a partir disso.

inteligência geográfica

É verdade que a inteligência artificial já é capaz de processar os dados e mesmo encontrar relações e padrões com muito mais rapidez, mas sem a orientação e os conhecimentos de um profissional, a máquina pode criar algoritmos discriminatórios e errados, fazer análises vazias ou desastrosas, por não entender questões sutis de comportamento humano, mudança geracional, entre diversos outros fatores.

Além de estatística espacial, a inteligência geográfica ainda aborda o conhecimento avançado em Geografia, bases de dados geográficos e geoprocessamento, mas não só. Exige também conhecimentos em Tratamento da Informação, Programação e Gestão e Planejamento Urbano e Rural. Tudo isso, com “pitadas transversais” de conhecimento em História, Gerenciamento de Projetos, Administração Pública e Negócios, dependendo dos problemas de negócio com os quais se lida.

É um tipo de inteligência estratégica, que pode garantir a sobrevivência ou a vitória, e esse tipo é, hoje em dia, dos mais valiosos. Resumindo: vale a pena investir na inteligência geográfica.

Para saber mais sobre o assunto, leia: Os benefícios da Inteligência Geográfica no dia a dia das organizações e pessoas.

Inscrição gratuita

Para se inscrever gratuitamente na palestra Talkshow: Inteligência geográfica para a tomada de decisão, basta clicar no link a seguir:

Capacitação com Inteligência Geográfica

O Instituto GEOeduc oferece um curso sobre SIG para Gestão de Cidades no Verão, que aborda conceitos e ferramentas de planejamento e SIG, aplicados a fenômenos sazonais típicos do verão brasileiro. Além disso, o aluno aprende a produzir mapas e painéis de BI para apoiar a gestão de cidades durante essa época do ano. É um curso que mostra como a inteligência geográfica pode apoiar a gestão pública em decisões de planejamento.

Caso tenha alguma dificuldade de inscrição ou deseja conversar sobre treinamentos corporativos ou para o setor público, entre em contato pelo e-mail comercial@geoeduc.com ou pelo telefone/whatsapp (12) 991774367.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *