levantamento topográfico dicas

Levantamento Topográfico de qualidade: 5 dicas essenciais

Instituto GEOeduc realiza palestra gratuita explicando os 5 passos para iniciar um levantamento topográfico. Evento será online e acontecerá no dia 24 de maio, às 19h30.

O levantamento topográfico é o processo de localização, mapeamento e medição das características da superfície de um terreno. Sendo assim, esse tipo de levantamento objetiva realizar a análise e descrição topográfica de um terreno, determinando a posição relativa de pontos na superfície.

A Topografia é uma ciência que se aplica em diferentes setores da sociedade e, em geral, ela é a base para vários projetos de engenharia. Dentre as inúmeras aplicações da Topografia, temos as obras viárias, a terraplenagem, projetos de usinas hidrelétricas, de telecomunicações, projetos de saneamento, planejamento urbano, agricultura e vários outros.

Atualmente, drones e lasers vêm sendo adotados na topografia para realizar o mapeamento da superfície terrestre. Saiba qual é o futuro da Topografia e do profissional do setor.

Palestra gratuita

Que tal conhecer mais sobre a ciência topográfica e saber como colocá-la em prática? O Instituto GEOeduc tem uma palestra gratuita online, que oferece 5 dicas essenciais para realizar um Levantamento Topográfico de qualidade.

Saiba, nessa apresentação, quais os principais métodos para obter informações, tanto planimétricas quanto altimétricas, e executar um levantamento topográfico com sucesso.

Confira as dicas que serão abordadas na palestra:

  1. Faça um pré-projeto.
  2. Escolha a técnica mais adequada ao seu projeto.
  3. Saiba qual equipamento mais adequado para sua necessidade e como usá-lo.
  4. Utilize novas tecnologias nos seus levantamentos topográficos.
  5. Aprenda a finalizar seu projeto para entrega.

Clique no botão abaixo para acessar a palestra:

 

Um comentário sobre “Levantamento Topográfico de qualidade: 5 dicas essenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *