Palestra sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais acontece nesta terça

Instituto GEOeduc realiza, nesta terça-feira, 6 de março, às 19h, um webinar gratuito que explicará todo o processo de georreferenciamento de imóveis rurais na prática.

Mesmo após mais de uma década da publicação da Lei 10.67/2001, que criou a obrigatoriedade do Georreferenciamento dos Imóveis Rurais quando da alteração de seu registro imobiliário, ainda existem muitas dúvidas sobre diversos procedimentos e requisitos pertinentes ao processo.

Nesta palestra, a especialista em Gestão Territorial, Margarete Maria, esclarecerá as dúvidas dos participantes e falará sobre habilitação exigida, imóveis que podem ser certificados, documentos exigidos para o cartório, softwares utilizados, remembramento e desmembramento. Também serão explicados os seguintes procedimentos:

– Geração das peças técnicas
– Certificação SIGEF
– Criação de peças para o cartório
– Juntada de documentos para averbação
– Criação de peças do Georreferenciamento.

O evento ainda contará com o tão aguardado lançamento do novo curso completo de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, totalmente atualizado.

Participe! Vai ser uma palestra com um conteúdo muito rico e útil. Você não pode perder!

Se quiser saber mais sobre o assunto, pode acessar aqui nossos artigos de Gestão Territorial e nossos cursos sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *