Google 20 anos

Parabéns, Google! Buscador mais famoso do mundo faz 20 anos

Uma das empresas mais valiosas do mundo, Google celebra hoje, 27 de setembro, os 20 aninhos de seu motor de buscas.

Com um Google Doodle especial de 20 anos, a multinacional de serviços online e software, sediada nos Estados Unidos, fez uma auto-homenagem, tendo seu motor de busca como principal “personagem” da animação.

História do Google

Há mais de 20 anos, os fundadores da gigante tenológica, Larry Page e Sergey Brin, estudavam programação na Universidade de Stanford quando começaram a colaborar em um buscador que funcionava nos servidores da universidade. Esse buscador foi desativado, mas a semente estava plantada.

Na época, havia vários buscadores funcionando na internet, mas melhorá-los com o uso de palavras-chaves era “a grande sacada” e o objetivo de Page e Brin.

Um investidor, Andy Bechtolsheim, apostou na ideia e deu aos jovens 100 mil dólares para começar.

Daí, foi um pulo. O crescimento da empresa foi vertiginoso e em pouquíssimo tempo já estavam com investidores colocando somas na casa de milhões no projeto dos universitários.

O resto é história. Uma das histórias mais fascinantes do ramo da tecnologia, o maior e mais utilizado buscador do mundo é responsável por mais de 90% das buscas na Internet em nível mundial em mais de 150 idiomas.

Leia também: Cartografia Inclusiva: como elaborar mapas táteis e sonoros.

Cursos sobre ferramentas Google

Conheça todo o potencial do Google Earth Pro, um globo interativo em 3D que pode ser usado em tarefas como planejamento, análise e tomada de decisões.

google earth pro

Ou você pode preferir aprender sobre o Google Maps API e aprender como utilizar as linguagens HTML, JAVASCRIPT e CSS para customizar seu site e criar mapas colaborativos.

google earth pro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *