Por onde começar o Georreferenciamento?

Você é uma pessoa formada na área de Georreferenciamento? Conhece todo o processo mas, por algum motivo, não sabe por onde iniciar a executar estes serviços? Neste artigo serão compartilhadas dicas valiosas para você entrar de vez neste mercado.

Por Margarete Maria *

Você é uma pessoa formada na área e já conhece todo o processo, mas, por algum motivo, não sabe por onde começar a executar estes serviços?

Muito frequentemente recebo mensagens da comunidade em minhas redes sociais e e-mail. Neste final de semana, recebi uma que me chamou a atenção. Dizia o seguinte:

“Margarete, sou formado em Geoprocessamento e Agrimensura. Estou com um colega executando alguns serviços e uma empresa me chamou para fazer o Georreferenciamento de algumas propriedades. Estudei sobre o assunto e li os manuais. Porém, não tenho prática de onde começar e como começar.”

Confira o vídeo que gravei em resposta:

O que você achou? Comente abaixo!

Caso você não seja da área, sugiro ler este artigo sobre quem pode fazer Georreferenciamento.

Curso de Georreferenciamento no padrão INCRA

Conheça nosso curso online completo de Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Neste treinamento você aprenderá  a montar processos no padrão INCRA, desde as questões referentes ao levantamento de campo até o envio de dados para o SIGEF.

2 comentários sobre “Por onde começar o Georreferenciamento?

  1. Bom dia, mas a minha opinião sobre esta matéria é que se alguém faz um curso de georreferenciamento e não sabe como começar ou não prestou atenção nas aulas, ou o professor é péssimo, daqueles que não ensinam nada, eu já passei por isso, um professor da escola federal concursado quase aposentando, dizer que não ensinaria os jovens porque eles iriam pegar o lugar dele, o maior absurdo que ouvi, ou estudou em curso falso, que tem muitos por aí, oferecendo mundos e fundos e na realidade é só pra ganhar dinheiro, tem que pesquisar a qualidade do ensino antes de entrar em furada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *