sensoriamento remoto

Sensoriamento remoto aplicado ao meio ambiente é tema de curso ao vivo

Instituto GEOeduc realiza webtreinamento ao vivo sobre Sensoriamento remoto aplicado ao meio ambiente. Evento será online e acontecerá no dia 14 de junho, às 18h30.

O desmatamento é uma das principais ameaças aos biomas brasileiros. Por essa razão, é essencial criarmos a conscientização da população, sobretudo a das pessoas que atuam nas geociências e áreas afins. E não só conscientização. É necessário ensinar as ferramentas de controle e combate a essa prática depredatória e ilegal.

Com isso em mente, o Instituto GEOeduc realizará um curso voltado para o ensino de técnicas de identificação de áreas desmatadas e detecção de urbanização, por meio de sensoriamento remoto.

Nesse curso, o aluno aprenderá os conceitos de sensores remotos, como realizar a aquisição de imagens em fontes públicas e privadas confiáveis, como aplicar as técnicas de classificação de imagem e o uso da poderosa técnica de aritmética de bandas para urbanização, desmatamento, gestão de recursos hídricos, entre diversas outras áreas.

Leia também: Análise Geográfica para Gestão Ambiental.

Inscrições

Para adquirir o curso, basta acessar o link abaixo:

sensoriamento remoto

Confira tudo que fará parte deste webtreinamento:

  • Conceitos básicos de Sensoriamento Remoto e manuseio da plataforma SPRING;
  • Abordagem das principais fontes de aquisição de imagens;
  • Uso de técnicas de classificação de imagens;
  • Aplicação de aritmética de pixels e bandas na extração de informações ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *