SIGEF terá nova ferramenta para retificação de imóveis no sistema

O SIGEF terá nova ferramenta para retificação de imóveis no sistema. A demanda já está em produção e permitirá retificação de parcelas originarias de planilhas com múltiplas abas.

O Comitê Nacional de Certificação anunciou nesta quinta-feira, 25 de janeiro, que entrou em produção uma demanda que irá facilitar o trabalho dos profissionais que certificam imóveis no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF).

Essa nova ferramenta para retificação de imóveis permitirá o usuário retificar parcelas originárias de planilhas com múltiplas abas. Além disso, possibilitará o carregamento da denominação da parcela e a natureza da parcela no memorial descritivo e na planta.

Curso online aborda as principais dificuldades com o SIGEF.

Confira a notificação do Comitê Nacional de Certificação na íntegra:

“Vimos informar que entrou em produção a demanda #5243 referente a retificação de parcelas originárias de planilhas com múltiplas abas e o carregamento da denominação da parcela e a natureza da parcela no memorial descritivo e na planta. A retificação permite retificar individualmente as parcelas ou retificar todas de uma vez. O único atributo que não é permitido retificar individualmente é a ART. As peças técnicas agora apresentarão na primeira linha a denominação do imóvel e sua natureza.”

Novos prazos para Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Curso de Georreferenciamento no padrão INCRA

Conheça nosso curso online completo de Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Neste treinamento você aprenderá  a montar processos no padrão INCRA, desde as questões referentes ao levantamento de campo até o envio de dados para o SIGEF.

Ao final, o curso oferece um módulo exclusivo sobre o Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), demonstrando o sistema, as diversas ferramentas para preenchimento correto da planilha ODS, como proceder em caso de remembramento e desmembramento de imóveis, entre outros itens importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *