Como vender mais

Treine sua equipe para vender e seu cliente para comprar

Quando o objetivo é vender, treinar uma boa equipe de vendas é muito importante, mas também é possível treinar o seu cliente para comprar. Por Nara Costa *

Como conquistar um objetivo? Qualquer técnico ou competidor de alto desempenho para quem você perguntar isso dirá: Você deve treinar, treinar e treinar… Todo mundo sabe que o caminho para alcançar uma meta passa por muito empenho e muito treino.

Um atleta ou equipe esportiva que quer alcançar a vitória precisa treinar muito para isso. Um estudante que pretende passar em um concurso precisa estudar exaustivamente.

Talento e sorte podem até auxiliar, mas não se conquistam grandes objetivos sem dedicação.

Inteligência espacial para vender mais

No mundo dos negócios, sabemos que existem várias metas, diversos indicadores relevantes, mas o principal objetivo é a venda.

Para atingi-lo, estamos sempre nos perguntando:

Como fazer para vender mais? Como fazer meu cliente continuar comprando? Como fazer meu produto continuar vendendo bem, mesmo depois de muito tempo? Como escalar meu negócio? Como abrir novos mercados?

Ora, a venda é um objetivo tão importante que o vendedor (ou a equipe de vendas) precisa, assim como o atleta e o estudante, treinar para ele com afinco e dedicação, se quiser conquistar bons resultados.

A empresa que não investe na capacitação de sua equipe tende a ter performance inferior ao esperado e, certamente, abaixo do seu potencial.

E mais: Por se tratar do principal objetivo de um negócio, a venda também deve ser trabalhada na via inversa, ou seja, deve-se treinar o cliente também, para ser o comprador ideal, informado e dedicado de que o seu negócio precisa.

Enfim, se você fizer essas 2 coisas (1. treinar muito bem a sua equipe para vender, e 2. treinar o seu cliente para transformá-lo em um excelente comprador), seus resultados serão excepcionais – dignos de um vencedor!

Quer conhecer sobre esses tipos de treinamento?

Treinamentos para vender mais

Leia também: Cursos livres: 7 razões para fazer um agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *